Grupo Dignidade e Coletivo Cássia criam campanha para o Dia da Visibilidade Lésbica

Ser lésbica é lutar diariamente contra a lesbofobia e o preconceito pelo simples ato de amar. No Dia da Visibilidade Lésbica, o Grupo Dignidade e o Coletivo Cássia usaram as redes sociais para mostrar que elas existem e resistem.

A campanha tem o conceito principal de não esconder o amor com preconceito. Os posts trazem frases ditas por muitas pessoas que acabam ocultando o amor lésbico. Elas não são amigas que moram juntas, são namoradas, noivas, esposas ou o que quiserem ser.

Para espalhar essa visibilidade, as famosas características de cada signo que todos compartilham foram personalizadas para o mundo delas. Lésbicas de peixes, por exemplo, sonham em encontrar a mulher da sua vida e dar o primeiro beijo como em um filme.

Ainda incentivando as pessoas a falarem mais sobre o assunto e quebrar qualquer tabu, temos dois formatos de stories que mulheres lésbicas podem preencher com o que já fizeram, situações que viveram e frases lesbofóbicas que ouviram. Para complementar, um dicionário lésbico com algumas expressões do mundo lésbico ajuda a mostrar quem elas são.

A conclusão de toda a campanha vai acontecer em 29 de agosto, Dia da Visibilidade Lésbica. Será lançado um vídeo muito especial com a participação de casais reais inspiradores. Enquanto não divulgamos, confira aqui um pouquinho da campanha: https://www.facebook.com/GrupoDignidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *